Pular para o conteúdo principal

Storytelling

Por Sérgio Luciano O processo de Storytelling pode ser resumido em sete etapas.Confira :


Faz tempo que histórias não são parte apenas de livros infantis. Estão cada vez mais presentes na vida da gente. Aliás, nossa vida poderia ser resumida em várias histórias, algumas de terror, outras contos de fadas, e muitas com um toque de suspense e ação.
E por que não implantar isto nos negócios? Afinal negócios nada mais são do que pessoas, e lidar com pessoas envolve sentimentos. Saber lidar com estes sentimentos, despertar emoções e, principalmente, desejos pode ser um fator crucial para o sucesso de um projeto. Evidente que deve ser bem elaborado, mas se deixar ser uma obra fria e tornar-se um ser, uma vida dentro da mente de cada interessado, podem ter certeza que a repercussão será imensa.
Bem, o processo de Storytelling pode ser resumido em sete etapas: ouvir, aprender, descobrir, explorar, criar, comunicar e encantar. Confesso que ainda conheço pouco sobre este conceito, porém acredito que veio para ficar.
E digo mais: nas mãos da geração Y é uma grande ferramenta, podendo ser estudada, explorada e aprimorada cada vez mais.


Fonte: Administradores.com.br


Bom, fiquem de olho que em breve trago para vocês uma adaptação dos conceitos de Walt Disney e seu processo de criação através de Story Boards. Nada melhor que aprender com “o cara” da animação e como conseguia obter tanto sucesso em suas criações.


Fonte : http://ynovacao.wordpress.com/

Comentários