“Estou tentando fazer do mundo um lugar mais aberto”

Em minhas peregrinações pela internet, acabei caindo no perfil de Mark Zuckerberg, fundador e dono do Facebook.
Zuckerberg nasceu em 1984, ou seja, o taurino tem 26 anos: um típico exemplar da Geração Y. Fuçando em suas informações encontro, no sobre Mark, a seguinte frase:
I’m trying to make the world a more open place (Estou tentando fazer do mundo um lugar mais aberto, em uma tradução minha)
Interessante ver essa frase estampada ali. Uma das características de nós, Ys, é justamente querer a transparência. A cada pouco sinto mais necessidade de que as coisas sejam claras. Não só quando me passam uma tarefa, por exemplo. Quero que tudo seja aberto. Por que muitas coisas ainda ficam escondidas? Não consigo entender isso. Vivemos em uma era em que é cada vez mais importante ser sincero, verdadeiro, aberto. Não adianta se pegar a conceitos banais e ultrapassados e não conseguir abrir a mente.
Não sou fã do Zuckerberg como profissional. Ele “pisa” muito nos outros, não acredita em privacidade – por mais que eu queria um mundo aberto, acho que tem que haver privacidade. Mas ele realmente fez uma revolução (item aliás que é um dos interesses dele, junto com Fluxo de Informação). Ele mudou a dinâmica da internet com o Facebook. Cada vez mais estamos conectados a outras pessoas. Comentamos ali, curtimos aqui, compartilhamos…

Agora você já sabe o ideal de Zuckerberg. Uma pergunta: qual o seu ideal? Para o que você trabalha? Quais são seus valores?

Fonte :  http://vocesa.abril.com.br/blog/estagiario-y/

Postar um comentário

0 Comentários