Pesquisa mostra que São José está entre as cinco cidades do estado que mais abriram novos negócios

O bom resultado veio das pequenas empresas abertas em São José dos Campos
O empreendedorismo está em alta em São José dos Campos. Uma pesquisa aponta que a cidade é a quinta do estado em criação de novas empresas. A pesquisa foi feita nos últimos dois anos e São José é a única cidade da região que aparece entre as 30 primeiras da lista. O bom resultado veio das pequenas empresas.

Foi depois de procurar um curso de especialização que a podóloga Edna Guia começou a faturar mais. Hoje o próprio negócio gera lucros para a podóloga, que já faz planos de continuar expandindo. “Temos que ter um diferencial, não ser apenas um podólogo. Hoje eu também sou massoterapeuta e não cuido só do pé, cuido do ser por inteiro”.

Edna faz parte de um mercado que ganha cada vez mais espaço em São José dos Campos: o de microempreendedores individuais. Tanto que a cidade é a quinta no ranking estadual, segundo pesquisa feita pelo Ministério do Desenvolvimento.

Para entrar para esse grupo é preciso preencher alguns requisitos como faturar no máximo R$36 mil anualmente e não ter ligação com nenhuma outra empresa. A orientação para quem quer se tornar um microempreendedor individual é procurar a sala do empreendedor, localizada no Paço Municipal. Lá o autônomo poderá saber se a atividade que pretende desenvolver permite abrir um negócio e o que deve fazer para isso acontecer.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, José de Mello Correa, as vantagens de investir em um negócio próprio chamam a atenção dos empreendedores joseenses. “São muitos benefícios, primeiramente tirar este trabalhadores da informalidade, eles viviam de bico e hoje eles tem nota fiscal e podem trabalhar na formalidade, então eles podem se apresentar para um empresa grande, um negocio grande, um comércio, um serviço e fazer o serviço”.

Ele afirma ainda que a cidade ganha com o investimento dos microempreendedores, já que eles também geram empregos. “Sabemos que isso vai gerar maior emprego e maior renda, lembrando que cada microempreendedor individual pode contratar mais uma pessoa, então cada empresinha dessa pode ter duas pessoas trabalhando”.
Fonte: www.vnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários