Conteúdo é tudo


Na era da informação em tempo real, o tema que mais têm feito barulho entre os empresários é a produção de conteúdo como ferramenta de marketing.
Com um fluxo tão grande de dados, fica a pergunta: o que publicar? Como elaborar um plano global para atuar nos meios digitais? Segundo essas dicas publicadas pelo ClickZ, em primeiro lugar, é preciso colocar a produção de conteúdo no centro de sua estratégia. Ela é a parte mais importante do seu plano de mídia e pode servir como linha editorial da sua empresa. Abaixo você confere mais algumas dicas:
Prepare-se. Quanto mais você conhecer seu público, mais fácil criar conteúdo de qualidade. Pense no tipo de informação que pode mudar os hábitos do seu cliente ou melhorar seu cotidiano.
Adapte-se. As tendências na web mudam constantemente, então, esteja disposto a mudar de estratégia quando for necessário. Analise suas produções para saber se elas estão funcionando e não tenha medo de abandonar uma ideia.
Escolha. Selecionar as informações que serão publicadas pode ser uma missão mais simples se você lembrar que todo conteúdo deve seguir três regras: ser fácil de compartilhar, acessível ao maior número de pessoas possível e estar sempre visível.
Publique. O conteúdo que você produzir será publicado em um site, email ou outra plataforma multimídia, por isso lembre-se de usar uma linguagem que funcione em diversos canais.
Espalhe. Depois de publicado, o conteúdo deve ser compartilhado nos fóruns e redes sociais, por isso pense nos usuários como parte do seu projeto de marketing. Elabore as informações pensando que elas vão atingir públicos diferentes e se encaixar em várias discussões.

Postar um comentário

0 Comentários