Investimento de R$ 645 milhões vai gerar 2.600 empregos em Pinda

Expectativa é que nos próximos dois anos sejam criadas mais de 2 mil vagas de trabalho
O governador Geraldo Alckmin esteve nesta terça-feira (31) na região. Ele participou de uma cerimônia da Gerdau em Pindamonhangaba. R$ 645 milhões é o valor do investimento que a empresa deve fazer em Pinda até 2013. A expectativa é que nos próximos dois anos sejam criadas 2.600 oportunidades de trabalho na cidade.

Metade dos 645 milhões será destinada para a instalação de uma nova unidade, que vai fabricar produtos para a construção civil. O restante será gasto na aquisição de novas máquinas, para aumentar a produção da unidade já existente, ligada ao setor automotivo. “Estamos numa capacidade de 700 mil toneladas de aço laminado para 1,2 milhão, então é um crescimento de quase o dobro”, explica o diretor-presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter.

“Para obra são 800 empregos e depois 11.800 empregos, sendo por volta de 340 diretos na operação dos equipamentos e mais os empregos indiretos que são por volta de 1.400, 1.500”, afirma o diretor-presidente da Gerdau.

“Reduzimos o ICMS para barras de aço de 18% para 12% na indústria, o que também ajuda na questão tributaria e acho que o Brasil tem muito a comemorar com esse grande investimento”, diz o governador Geraldo Alckmin.
Fonte : vnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários