O que as pessoas de sucesso fazem diferente

Profissionais com personalidades, qualidades e defeitos distintos comemoram o sucesso a todo o momento. 

Foto: Shutterstock
Quer crescer? Determine quando
Não há, portanto, um tipo de ser humano mais propenso a alcançar os seus objetivos e obter o tão sonhado sucesso. Ou seja, ser bem-sucedido não tem a ver com quem você é, mas com o que você faz, de acordo com um artigo publicado na Harvard Business Review por Heidi Grant Halvorson, Ph.D em psicologia motivacional e autora das obras “Nove coisas que as pessoas de sucesso fazem diferente” e “Como podemos alcançar nossos objetivos”. Se você ainda precisa de um empurrãozinho, veja nove dicas para começar a fazer melhor.
1) Seja específico. Quando você determinar um objetivo, tente ser o mais específico possível. “Perder 5 quilos” é um objetivo melhor do que “perder alguns quilos”, porque dão a clara ideia do que é preciso alcançar para ter sucesso.
2) Não deixe as oportunidades escaparem. Com todas as tarefas diárias, provavelmente você deve perder muitas chances de atingir seus objetivos. Às vezes pode valer a pena retornar aquela ligação “urgente” depois. Lembre da primeira dica e especifique também uma data para concluir seu desafio. Pense também que você pode trabalhar para alcançar os seus objetivos 30 minutos antes ou depois do trabalho.
3) Saiba exatamente o quão longe você terá de ir. Seja honesto e monitore regularmente o seu progresso. Se você não souber se está indo bem, não poderá ajustar suas estratégias. Cheque a sua evolução diariamente, semanalmente, enfim, tudo irá depender da data estabelecidade para o seu objetivo.
4) Seja realmente otimista. Acredite na sua capacidade de ser bem-sucedido. Crie a sua própria motivação. Mas nunca subestime a dificuldade em alcançar o sucesso. Muitos objetivos exigem tempo, planejamento, esforço e muita persistência.
5) Veja o quanto está ficando melhor. Acreditar que você tem habilidades para comemorar o sucesso é importante, mas só vale se acreditar que é possível conquistar essas habilidades. Muitos acreditam que a inteligência e a personalidade não mudam, e assim deixam de crescer. Esse crescimento também depende das nossas melhores escolhas.
6) Seja duro na queda. Seja persistente se encontrar obstáculos e tenha boa vontade em se comprometer com objetivos de longo prazo.
7) Construa sua força de vontade. Seu “músculo” do auto-controle é igual a outros músculos do seu corpo – quando não exercitados, ficam fracos ao longo do tempo. Para exercitar esse músculo assuma um desafio que exija fazer algo que honestamente você não sabe fazer. Aprenda uma habilidade nova. Comece essa atividade e planeje como você irá lidar com os problemas. Pode ser difícil no começo, mas poderá ficar mais fácil. Dessa forma, você vai assumindo mais desafios e trabalhando o seu auto-controle.
8) Não se deixe seduzir pela sorte. Não importa o quão forte se tornou o seu auto-controle muscular, é importante sempre respeitar os seus limites. Não tente agarrar dois desafios de uma vez, como parar de fumar ou fazer dieta ao mesmo tempo.
9) Foque no que você irá fazer, não no que não fará. Você quer melhorar o seu forte temperamento, por exemplo? Então planeje como você irá substituir os maus hábitos 

por bons. Ou seja, não foque nos hábitos ruins e sim no que você fará para substituí-los.

E lembre-se, recomenda Halvorson, você não precisa se tornar uma pessoa diferente para ser mais bem-sucedido. Não se trata de quem você é, mas do que você faz.

Postar um comentário

0 Comentários