Nove coisas que motivam mais que dinheiro

Uma das habilidades mais importantes que um empreendedor pode ter é a capacidade de motivar a sua equipe.
Essa motivação não significa somente mais produtividade, mas é o nível de envolvimento de cada um com a empresa e o compromisso com o crescimento e o sucesso do negócio. Em mais de 20 anos de experiência como empresário, Ilya Pozin, colunista do portal norte-americano para pequenas empresas Inc.com, aprendeu nove coisas que são capazes de motivar muito mais que um aumento de salário. Sim, isso é possível. Veja como.

Seja generoso quanto aos elogios

Todo mundo gosta e é uma das coisas mais fáceis de fazer. Reconheça toda melhoria que perceber, e quando já estiver confortável com isso, tente elogiar seus funcionários na frente dos colegas.
Livre-se dos gerentes
Parece insensato? Tente. Remover o gerente ou supervisor de projeto pode deixar a equipe mais confiante e unida.
Faça deles as suas ideias
Ninguém gosta de receber ordens. Em vez de dizer às pessoas o que você quer que elas façam, pergunte a elas de uma maneira que as faça sentir como parte da ideia.
Não critique ou corrija
Na hora de corrigir o trabalho dos subalternos, tente um enfoque mais indireto para que as pessoas reconheçam os próprios erros e aprendam com eles.
Faça com que todos sejam líderes
Destaque as qualidades de seus melhores empregados e mostre a eles que, por causa de suas habilidades, você quer que eles sirvam de exemplo para os outros.
Leve um funcionário para almoçar
Surpreenda a sua equipe. Não faça um anúncio formal sobre a adoção de uma nova política. Simplesmente escolha aleatoriamente um ou um grupo de funcionários e os convide para almoçar. É uma maneira fácil de mostrar que você se importa e reconhece o seu trabalho.
Ofereça pequenas recompensas
Reconhecimento e recompensas podem vir de várias formas: elogios públicos, jogos ou competições internas com base nos resultados.
Organize festa da empresa
Coisas que são feitas em grupo têm o poder de permanecer. Tente organizar um piquenique, por exemplo, para comprovar. Pode ser festas de aniversário ou happy hour.
Divida os ganhos – e as dores
Quando a sua empresa vai bem, comemore. Essa é a melhor hora para dizer o quanto você está satisfeito com o desempenho da equipe.

Postar um comentário

0 Comentários