Estamos adentrando um tempo no qual neurônios criativos são o mais crítico e mais importante dos fatores. Mais do que capital, poder, tradição, riquezas naturais e mão de obra arregimentada. É o tempo da Economia do Conhecimento.
Se você não quiser ser um cabeça-dinossauro é melhor a aprender a pensar fora da caixa.
Quem vai navegar e quem vai naufragar depende fundamentalmente da capacidade de desenvolver uma nova visão e uma nova racionalidade: um novo sistema cognitivo mais desenvolvido para estes novos bravos tempos.
Aí de quem não conseguir fazer um upgrade de sistema operacional mental!
‘Pensar fora da caixa’ é apenas um slogan – um brado de alerta! –para incentivar este upgrade mental nas organizações. Visa a ajudar a sensibilizar e mobilizar as pessoas para um processo difícil e complexo.
Mais e mais líderes empresariais estão se convencendo que é pensando fora da caixa que se constroem as Organizações de Conhecimento.
Por enquanto elas são uma minoria, uma vanguarda que prepara o desembarque na Economia do Conhecimento. Mas é assim mesmo. É sempre uma minoria animada que faz a maioria dançar!
Fonte : http://epocanegocios.globo.com/
Comentários
Postar um comentário