20140724_cachoeira_jambeiro_divulgacao
Cascata em Jambeiro, um dos pontos visitados na cidade pelos turistas
Divulgação/PMJ
A pequena Jambeiro, localizada próxima à capital do avião São José dos Campos é o ponto de parada dos turistas no Vale do Paraíba que buscam uma cidade agradável para passear.
Quem passa por Jambeiro, que possui 5.700 habitantes, tem como ponto de visitação, a Praça Almeida Gil, no centro, que preserva os costumes e a calmaria da cidade do interior.
O Museu do Tropeiro, que resgata as tradições do tropeirismo, também recebe diversos turistas toda semana, assim como o cruzeiro, a cascata e o mercado municipal. O artesanato também ganha destaque e tem uma casa destinada para a confecção e a venda dos produtos.
Segundo Ruth Coelho, diretora da Secretaria de Cultura e Turismo, a prefeitura realiza algumas melhorias para fomentar o turismo. "Entre as melhorias estão o acesso da estrada a Jambeiro, a reforma da Praça Almeida Gil e a inauguração do Museu do Tropeiro, que funciona todos os dias para receber visitantes"
Ruth ressalta que o maior investimento será a construção da praça de eventos na cidade. "Tornando os eventos mais seguros e agradáveis para a população", comenta a diretora.
Casarão 
A prefeitura inaugurou o casarão cultural Mané Mendes, um espaço destinado especialmente para as atividades culturais, com oficinas de artesanato, aulas de balé, oficinas de violão e fanfarra.

Fonte : http://www.meon.com.br/