14 Novos Livros de Negócios para ficar de Olho

Adam Grant, professor de Wharton e autor de "Give and Take: Why Helping Others Drives Our Success", que está entre os best sellers do "The New York Time", lista 14 livros de negócios que acabam de ser lançados ou estão em vias de, nos Estados Unidos, para ficar de olho. 

1. Me, Myself and US, por Brian Little
Nunca li um livro que revelasse tanto sobre minha própria personalidade, sem contar os hábitos peculiares dos meus amigos, colegas de trabalho e família. Com inteligência e sensates, Little - vencedor do mais alto prêmio canadense de ensino universitário e um dos professores favoritos de Harvard, oferece insights surpreendentes sobre nossos cotidianos superficiais ou obsessões magníficas.  
2. Rookie Smarts, por Liz Wiseman 
Se você acredita no valor da experiência, prepare-se para ter sua perspectiva virada de cabeça para baixo. Wiseman mostra de maneira maestral por que novatos podem superar veteranos e como a expertise nos cega para ideias novas e que estamos perdendo o brilho dos jovens a nossa volta. 
3. The Innovators, por Walter Isaacson 
O autor das biografias épicas de Steve Jobs, Albert Einstein e Benjamin Franklin está de volta. É uma saga do Vale do Silício como nunca vimos antes: uma jornada por trás das cenas, dos pioneiros que inventaram os computadores, a internet e a revolução digital.
4. Crazy is a Compliment, por Linda Rottenberg 
Rottenberg oferece a pequeno tesouro de ideias para que novos empreendedores deem início a seus projetos e startaups acelerem seu sucesso. Ela orientou muitos dos maiores empreendedores do mundo [como cofundadora e CEO do a consultoria de empreendedorismo Endeavor Global] e seu livro é cheio de dicas para colocar inovação nas empresas, ONGs, setor público e escolas. 
5. The Upside of Your Dark Side, por Todd Kashdan and Robert Biswas-Diener 
Depois de uma longa espera, eis o livro sobre o porquê a felicidade pode nos fazer tristes, as reflexões são sobrevalorizadas e o desconforto prepara o terreno para o conforto. Os dois psicólogos oferecem um relato provocativo e baseado em evidências para uma vida balanceada. Se você não ler, você deveria se sentir culpado - e isso será bom para você. 
6. A Path Appears, por Nicholas Kristof and Sheryl WuDunn 
Em seu quarto livro juntos, os ganhadores do prêmio Pulitzer casados falam da constância com a qual as pessoas fazem a diferença. De prevenir doenças e consertar a educação, avaliar a ajuda global e a caridade local, lutar contra a violência, a combinação de exemplos inspiradores, ciência de fronteira e recomendações práticas irão mudar o que achamos sobre mudar o mundo. 
7. How Google Works, por Jonathan Rosenberg and Eric Schmidt
Como o Google evoluiu de um mecanismo de busca disruptivo à empresa mais valiosa do mundo? Dois líderes dividem suas lições de dentro para fora em estratégia, tomada de decisões, inovação e cultura.
8. Zero to One, por Peter Thiel
Thiel argumenta que o segredo para o progresso não é a competição, mas o monopólio. A partir de sua experiência como cofundador do PayPal e do Palantir e investidor do início do Facebook, Linkedin e Yelp, ele oferece ideias fascinantes sobre como sair da cópia de algo velho para criar algo novo. 
9. Hello, My Name is Awesome, por Alexandra Watkins 
Como encontrar o nome certo para sua marca ou empresa? Isso é o que Watkins faz para viver - sua empresa é responsável por renomear o serviço de brunches de casamento Bloody Married e a franquia de iougurtes Spoon Me - e seus exemplos e conselhos espertos podem ajudar a evitar passos errados.
10. The Small Big, por Robert Cialdini, Noah Goldstein e Steve Martin 
Se você já teve dificuldades em mudar crenças ou comportamentos de outras pessoas, há esperança. Os principais especialistas do mundo em persuasão oferecem o melhor da ciência, bem como insights práticos sobre influência.
11. Smartcuts, por Shane Snow 
Esse livro resolve um mistério supremo, iluminando como visionários e pioneiros encontram jeitos mais rápidos de atingir seus objetivos. Com histórias fascinantes e pesquisas importantes, Snow entrega um dos livros mais atraentes e provocativos do ano.
12. Excellent Sheep, por William Deresiewicz 
De acordo com esse ex-professor de Yale, universidades de elite não ensinam os alunos como pensar. Deresiewicz propõe reinventar a educação superior para que os alunos desenvolvam valores fortes e encontrem definições significativas para o sucesso.
13. Powers of Two, por Joshua Wolf Shenk 
Achamos que ideias arrojadas vêm de indivíduos e times, mas o cerne da criatividade vive em duplas dinâmicas. Shenk examina a química por trás dos pares criativos que deram origem aos Beatles, à Apple, ao Soth Parke e o movimento dos direitos civis. Aprenda sobre os benefícios surpreendentes do conflito e o poder do desequilíbrio - e como encontrar o parceiro correto, para construir confiança. 
 

14. Building a Better Teacher, por Elizabeth Green
Boa educação é o fundamento para uma sociedade próspera e depende de bons professores. Green, uma jornalista especializda em educação, oferece evidências fortes e compila casos para ilumnar o que faz com que crianças prestem atenção, afiem seu raciocínio e contribuam para discussões cheias de descobertas. 

Fonte :http://epocanegocios.globo.com/