Pedra do Baú tem novas regras para visitas em São Bento do Sapucaí

A Prefeitura de São Bento de Sapucaí modificou as regras de acesso à Pedra do Baú para a temporada de inverno de 2014.  Quem visitar o ponto turístico vai ter que fazer um trecho maior a pé, cerca de 1,2 quilômetro.


A partir desta semana o carro vai ter que parar no km 3,4, onde fica a Fundação Pedra do Baú. Lá o turista encontra um estacionamento para os visitantes e uma base operacional de suporte ao turista, com atendimento de monitores e guias, das 8 as 17 horas, no finais de semana e feriados.
A Fundação Pedra do Baú recomenda que a visita ao local seja feita até as 14 horas. A instituição está instalando placas indicativas no caminho e informou que vai ampliar a infraestutura para atendimento aos visitantes. Por enquanto, pede que todo trajeto até a Pedra seja feito com os monitores.
Apesar da construção da nova unidade de conservação próximo da Pedra do Baú, o local não disponibiliza banheiro, bebedouros, nem equipamento para a escalada. É recomendado que os turistas usem roupas e sapatos adequados e que levem água.
Pedra do Baú
Considerada uma das principais atrações turísticas de São Bento de Sapucaí, a Pedra do Baú, também conhecida como Complexo do Baú, é um conjunto de rochas com formato quadrado semelhante a um baú. Com 1.950 metros de altitude e com paredes para escalada de mais de 400 metros, atraí adeptos da escalada esportiva e do turismo de aventura. No complexo, o turista também pode visitar duas montanhas vizinhas, o Bauzinho e a Ana Chata.

Outras informações sobre a visita à Pedra do Baú você encontra no site da Prefeitura de São Bento de Sapucaí. 

Fonte : meon.com.br