Ubatuba tem 102 praias e 20 ilhas

Quem mora no Vale do Paraíba possivelmente já desceu a Serra do Mar para chegar em Ubatuba, cidade litorânea com pouco mais de 80 mil habitantes próxima à Mata Atlântica. 

São 102 praias e mais de 20 ilhas espalhadas pela cidade. Com tantos destinos, uma coisa é certa: você pode ter ido a Ubatuba, mas ainda há algum atrativo para conhecê-la um pouco mais. 
Os destinos mais frequentados são as praias Grande e Toninhas, onde no verão fica difícil achar um pedaço de areia para fincar o guarda-sol tamanha a quantidade de turistas e dos serviços dos quiosques à beira-mar.
O Centro concentra a maioria dos restaurantes e dos comércios da cidade. Não deixe de experimentar o azul-marinho, receita de banana-nanica verde cozida com postas de peixe. Os mais usados são garoupa, badejo, dourado e robalo e o nome da receita vem da coloração azulada que o prato ganha depois da banana ser refogada em contato com o metal da panela de ferro.
Para quem gosta de surfar, o caminho é para o norte da orla rumo a Itamambuca, praia cativa de surfistas profissionais e que faz parte do circuito internacional do esporte. Próximas ficam Picinguaba, Camburi e Félix em que a tranquilidade é a palavra de ordem e o azul-esverdeado do mar constrói a paisagem.
Em 80% de Ubatuba fica o Parque Estadual da Serra do Mar, espaço criado para preservação de mangues, restinga e Mata Atlântica. O parque oferece passeios de níveis fáceis até difíceis. Passeie de bote pelo Rio Fazenda, faça a trilha do Jatobá para conhecer a antiga Casa da Farinha -comunidade que preserva a cultura dos quilombolas- ou vá até o Centro Cambucá de Observação de Aves, em uma área de 11 mil hectares.

Fonte : meon.com.br

Postar um comentário

0 Comentários