litoral_norte
Uma praia linda, onde seu caminho é repleto de cachoeiras, mata atlântica e boa comida
Luis Daniel Molinari/GESP/Fotospublicas.com
Muitas vezes imaginamos escapar do dia-a-dia agitado da cidade e passar o final de semana em uma fazenda, sítio ou mesmo em algum lugar que transmita paz e proporcione momentos inesquecíveis. Mas, ao invés do campo, imagine tudo isso em uma praia linda, onde seu caminho é repleto de cachoeiras, mata atlântica e boa comida caiçara.
Em Ilhabela, no Litoral Norte paulista, a praia de Castelhanos é perfeita para quem deseja ficar longe da vida movimentada e também admirar a fauna e a flora tropicais. Localizada a leste do município, o acesso é apenas com veículos 4x4 por 22 km da Estrada Parque de Castelhanos.
A equipe Sobre Tudo embarcou de jipe no roteiro de uma empresa que faz o receptivo em Ilhabela e fez o passeio que durou 7 horas de um sábado ensolarado. Ir até Castelhanos exige levar alguns itens essenciais para não ficar desprevenido, como repelentes, bloqueadores solares, água, suco, frutas e um saco para recolher o seu lixo.
O trajeto até a praia passa pelo interior da Mata Atlântica e por um mirante com vista para a baía. Este caminho também pode ser feito a pé ou de bicicleta, mas é preciso bom preparo físico e sair cedo de casa. Se precisar descansar, a estrada oferece áreas para recuperar as energias e contemplar a natureza.
Outro detalhe de Castelhanos é que não há sinal para as operadoras de telefonia móvel e nem máquinas de cartões de débito e crédito. Portanto, leve dinheiro para almoçar em um dos restaurantes pé na areia existentes no local.
Raio X - A praia de Castelhanos tem 1.500 metros de extensão, ideal para a prática do surfe e também de mergulho. No local, residem aproximadamente 15 famílias de pescadores. Há uma lagoa de águas cristalinas e acesso a uma trilha de 40 minutos até a Cachoeira do Gato, que tem 80 metros de altura.
Visite você também - Programe seu passeio até Castelhanos em uma das agências de turismo de Ilhabela. Visite o site da prefeitura e consulte os receptivos cadastrados.

Fonte : meon.com.br