Nova Plataforma de Boletos de Pagamento-Cobrança Registrada

A FEBRABAN, Federação Brasileira de Bancos, em conjunto com a rede bancária está desenvolvendo uma Nova Plataforma para modernizar o sistema de boletos de pagamento (cobrança bancária), trazendo maior segurança e agilidade para toda a sociedade.

Para tanto, alguns procedimentos foram iniciados e serão concluídos até dezembro/2016, para que, em janeiro/2017 a nova plataforma esteja em pleno funcionamento.

A primeira ação está em vigor desde 01.06.2015, quando a rede bancária deixou de ofertar o produto cobrança sem registro, ou seja, os novos contratos de cobrança bancária somente serão feitos por meio de cobrança registrada.

Clientes que operam na modalidade sem registro serão contatados pelo seu banco de relacionamento para registrarem seus boletos de pagamento visando o preparo para a Nova Plataforma de Boletos de Pagamento.

Lembrando que a Cobrança Registrada possui como vantagens:

  • - Gestão da carteira (sabe quem pagou, o que pagou e quando pagou)
  • - Conciliação e relatórios de gestão
  • - Maior segurança e entrega eletrônica por meio do DDA – Débito Direto Autorizado
  • - Uso dos boletos como lastro em operações de crédito*
  • - Maior comodidade, pois permite o pagamento vencido em qualquer banco pelo DDA ou pela atualização do boleto no site do banco emissor

Qualquer dúvida, procure o seu banco de relacionamento.

Fonte : https://www.febraban.org.br/

A SJK Já está adequada a Lei , cadastro para receber os titulos e tirar 2° via do boleto está disponível em nosso Aplicativo de Celular somente Utilizar o endereço no navegador de seu celular (http://app.vc/sjkmobile ) e adicionar a sua tela inicial e Pronto !