Plano de Desenvolvimento de Logística é lançado em São José dos Campos

O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, reuniu-se no dia 13 de Abril de 2017 com o meio empresarial para lançar, oficialmente, o Plano de Desenvolvimento de Logística (PDLG) para São José dos Campos, Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Sul de Minas Gerais e Sul do Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença do Prefeito, Felício Ramuth, e do Secretário de Inovação e Desenvolvimento de São José dos Campos, Alberto Marques. Foi realizada uma visita ao Parque Tecnológico localizado na Avenida Doutor Altino Bondesan, seguida de almoço e reunião com o prefeito e secretários | Foto: Divulgação

Esta região forma um polígono com 4,5 milhões de habitantes e PIB anual de R$170 bilhões, contando com ativos fundamentais para o fomento sustentável como o aeroporto internacional de carga em São José dos Campos, o porto marítimo em São Sebastião, ferrovias, complexo rodoviário dos melhores do Brasil e um invejável polo industrial.

Articulação

O encontro contou com articulação do presidente da Vantine Consulting, José Geraldo Vantine, que avaliou como fundamental sua realização, bem como a criação do PDLG, dado que terá a convergência de interesses em prol do desenvolvimento da região estruturado na construção de um plano estratégico que viabilize a logística integrada.
“Com essa importante iniciativa do prefeito, Felício Ramuth, e do secretário de Inovação e Desenvolvimento, Alberto Marques, veremos formar, de modo pioneiro, um triângulo de sucesso, tendo como atores o embarcador, dono da carga; o investidor de real state, construtor de galpões industriais e logísticos; e os operadores logísticos, membros da ABOL”, declarou Vantine.

Executivos

O presidente da Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL), Cesar Meireles, levou consigo executivos das empresas associadas à entidade e demonstrou entusiasmo com o evento. “Pela primeira vez uma prefeitura do porte e da importância de São José dos Campos convida uma entidade com a representatividade da ABOL para uma conversa direta e objetiva, buscando apresentar e discutir os elementos de incentivo e atratividade para instalação de iniciativas relevantes que atrairão novos negócios para o município”, afirmou Cesar Meireles.
O evento contou com a presença do Prefeito, Felício Ramuth, e do Secretário de Inovação e Desenvolvimento de São José dos Campos, Alberto Marques. Foi realizada uma visita ao Parque Tecnológico localizado na Avenida Doutor Altino Bondesan, seguida de almoço e reunião com o prefeito e secretários. “Essa iniciativa segue uma tendência universal, como vários parques logísticos e industriais instalados em países como Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, entre outros”, finalizou O presidente da Diretoria Executiva da ABOL.
Fonte: http://www.cargonews.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários