As belezas de Juquehy, praia aclamada como um paraíso de São Sebastião

A Praia de Juquehy, ou Juqueí (na grafia moderna), fica na cidade de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo.
É uma praia que acumula vários apelidos carinhosos, como Paraíso de São Sebastião e Joia de São Sebastião. Os elogios não são por acaso. Essa praia é exuberante, além de reservar aos turistas um ótimo ambiente para passeios em família ou com amigos.
A localização de Juquehy também é estratégica. A praia fica localizada na costa sul da cidade, mais especificamente entre a Praia Preta e a Barra do Una. São aproximadamente três quilômetros de areias macias e brancas e um mar que agrada a todos os estilos de banhistas, pois é mais calmo do lado esquerdo e mais agitado, com excelentes ondas, do lado direito.
A água é muito clara e limpa e a infraestrutura da praia também costuma agradar bastante. As belezas de Juquehy encantam os olhos dos turistas de São Paulo e de outros Estados brasileiros. Por isso, ela é considerada uma das praias mais lindas do litoral.
Outro ponto positivo é que, partindo da praia de Juquehy, os turistas podem fazer roteiros turísticos em meio à natureza, visitando, entre outros lugares, a Ilha Montão do Trigo e Alcatrazes. Os turistas também gostam muito de aproveitar o rio Juquehy, que fica do lado esquerdo da praia e que serve para tirar o sal da água do mar e relaxar em um banho de água doce. É uma praia calma, segura e bastante familiar.
CONHECENDO AS BELEZAS DE JUQUEHY
A praia de Juquehy tem excelente balneabilidade, alguns restaurantes em seu entorno e opções de pousadas. Não é uma praia com comércio vigoroso ou vários quiosques. Por isso, o ideal é que os turistas levem lanches e água.
É uma praia ideal para quem viaja com crianças, mas é preciso ficar atento ao lado em que as ondas e a correnteza são mais fortes. Juquehy está localizada a cerca de 48 km do centro de São Sebastião.
O mar azul-esverdeado e a longa extensão de areia chamam atenção e garantem um cenário deslumbrante para curtir um dia de relaxamento e diversão. É uma praia para quem deseja fugir da badalação e do agito e aproveitar momentos mais tranquilos.
A praia de Juquehy é, sem dúvidas, uma das mais bonitas do Litoral Norte, com um cenário paradisíaco. Mas vá preparado, pois os preços costumam ser bem altos nos restaurantes e também nas barraquinhas.
Aproveite o passeio para: apreciar as belezas da Mata Atlântica, fazer longas caminhadas na areia, curtir roteiros turísticos marítimos pelas ilhas da região, praticar esportes e provar a deliciosa comida típica caiçara.
 Fonte : http://www.meon.com.br/noticias/regiao

Postar um comentário

0 Comentários