7 mandamentos para o sucesso

Estamos vivenciando um período de grandes desafios para todo empreendedor que deseja lançar um novo projeto no mercado. Infelizmente enfrentamos uma profunda crise de credibilidade em curso no Brasil, fator extremamente prejudicial às empresas e aos negócios de uma forma geral.
Na minha visão, o momento é um reflexo direto da nossa falta de infraestrutura, elevada carga tributária, taxas de juros irreais, leis e políticas públicas obsoletas e, acima de tudo, um alto índice de corrupção. Infelizmente, são problemas graves, que impedem que o Brasil alcance todo seu potencial produtivo e econômico de forma ampla e irrestrita. Por outro lado, apesar do clima de incertezas que enfrentamos os empreendedores não podem paralisar seus instintos de industriosidade. Convém lembrar que quando iniciei meu empreendimento no setor de educação o país enfrentava sua maior crise econômica. A inflação estava girava em torno de 80% ao mês, os planos econômicos, moedas e ministros mudavam a cada seis meses. As contas bancárias chegaram a ser confiscadas pelo governo federal. Ou seja, mesmo em um cenário negativo, temos um mundo de possibilidades para quem deseja construir um empreendimento bem sucedido. 

Acredito, dessa forma, que não podemos nos deixar imobilizar perante as dificuldades. Se você tem um projeto que tem potencial de atender uma necessidade do mercado em larga escala, em primeiro lugar, acredite no seu potencial empreendedor, acredite no seu projeto de vida e nas oportunidades disponíveis ao seu redor. Além disso, no passado, dizia-se que o Brasil era o país do futuro e hoje eu posso afirmar com toda certeza, que o Brasil é o país do presente. Portanto, apesar de todas as barreiras que enfrentamos nesse momento no país, ainda assim há uma infinidade de possibilidades para aqueles que são visionários e almejam um futuro de sucesso e realizações. Acredito que os únicos limites aos sonhos são aqueles que você aceita.

Confira agora 7 mandamentos para enfrentar este período de turbulência e seguir empreendendo:

1 – Liberte-se dos bloqueios emocionais
Muitas pessoas carregam um medo enorme de si mesmo, fator que as impede de prosperar e de ter o sucesso como meta de vida. Esse bloqueio faz os indivíduos se sentirem como se estivessem em uma cela imaginária de onde, por meio das grades, contemplam o mundo promissor que existe lá fora, com pessoas que trabalham, produzem, participam, contribuem e chegam ao sucesso. 
Liberte-se dos receios que só trazem atrasos e prejuízos e acredite em sua capacidade de realização e em sua força interior. 

2 – Transforme o seu sonho em um projeto comercial de larga escala 
Ninguém vai ser prospero sem trabalho duro. Além disso, para alcançar o sucesso, não adianta ter um projeto comercial que vai atender apenas a sua rua ou o seu bairro. É preciso que seja um projeto em larga escala e, para tirar isso do papel, trace estratégias, tenha um plano de ação bem estruturado e procure cases interessantes de pessoas e empresas para se inspirar. 

3- Sonhe alto e jamais aceite a realidade presente como permanente
Não se acostume com a mediocridade e, em hipótese alguma, se acomode quando alcançar seus objetivos iniciais. Sempre estabeleça novas metas imediatamente após cada conquista inédita. 
Um legado não é algo que se arquiteta em um único dia ou em uma única semana, mas, sim, uma experiência de vida construída dia após dia, semana após semana, ano após ano e assim por diante.

4 – Organize-se financeiramente e poupe para juntar o seu primeiro milhão
Antes de iniciar qualquer empreitada no mundo dos negócios, zere as suas dívidas. Dessa forma, a sua mente não ficará ocupada com pendências financeiras passadas. Portanto, resolva seus problemas para esquecer o passado e focar no futuro. 
Também se atente para a seguinte máxima: quem quer ser bem sucedido financeiramente deve aprender a guardar e acumular dinheiro, para que ele possa se multiplicar em um futuro breve. 

5 – Divida para multiplicar 
Monte uma equipe de talentos e transforme o seu sonho individual em um projeto coletivo. O verdadeiro sucesso acontece quando você é capaz de auxiliar outras pessoas (especialmente aquelas próximas a você) a prosperar também. 

6 – Multiplique seus recursos
Descobri que a maior parte da população brasileira já aprendeu a ganhar dinheiro. Poucos, porem, tem a habilidade de poupar, guardar, economizar, reservar um pouco a cada vez para aplicação, ou seja, poucos sabem como fazer seus recursos se multiplicar. Por isso você somente ira prosperar de verdade se aprender a poupar, não importa qual seja sua renda atual. A prática deste principia é mais importante do que o valor atual de sua renda. Pois na medida em que seu rendimento aumentar e você manter a pratica de guardar parte de seus ganhos, logo seu patrimônio será significativo.

7 – Estabeleça uma conexão com sua origem divina
Descobri que as pessoas que levam uma vida de fé possuem maior capacidade de concentração, organização e persistência. Elas se relacionam melhor com as pessoas, veem a vida de forma mais positiva, tem maior confiança e autoestima. Já as pessoas que não tem fe logo se entregam diante dos primeiros obstáculos. 

Portanto, apesar de todos os desafios que enfrentamos em nosso dia a dia, se você realmente busca o sucesso, acredite em si mesmo, acredite em Deus, acredite nas pessoas ao seu redor, acredite em seus sonhos e acredite em seu potencial infinito.

Fonte : Carlos Martins Wizard https://www.istoedinheiro.com.br