Feliz Ano Novo? Vencer é o que importa, e você pode!

“Foi algo histórico. Nunca antes na história desse País a gente viu um cara com tamanha força de vontade e foco para conquistar um título mundial”. A declaração é de Allan Menache, preparador físico de Gabriel Medina, que em dezembro conquistou o bicampeonato mundial de surf e entrou de vez no Olimpo deste esporte.

O quanto você é capaz de dar foco e concentração no que realmente importa? Tenho visto que este é um grande problema desta era digital. São muitas informações e inúmeras distrações. Então, para o SUCESSO das suas iniciativas em 2019- e nos próximos anos- a resposta a esta pergunta é fundamental.

Todas as pessoas geniais que conheci- nos negócios, artes ou esportes- possuem além do talento uma condição única de concentração no que fazem. Quando essas mentes privilegiadas entram no "MODO" ALTA PERFORMANCE, foco e concentração, é difícil vencê-los. Ninguém consegue freá-las até que cheguem em resultados extraordinários.

Essa é a questão que faz a diferença! Pensar, planejar e agir rotineiramente em um patamar de excelência. Treinar a sua mente para estar mais atenta à situações do presente ajuda a evitar as divagações e preocupações que acabam gerando ansiedade, além de facilitar na concentração para resolver os problemas. A calma e o equilíbrio são os melhores caminhos para o alto desempenho.

Esportes e meditação costumam ajudar bastante; remover as notificações do smartphone também diminuem a interrupção de tarefas. Aliás... Você está prestando atenção agora? Ou já se distraiu checando seus e-mails, whatsapp, Facebook, Twitter etc.? Resistiu ao impulso de deixar sua mente divagar? 

Se tiver resistido, muito bem, porque quando você está lendo um texto normalmente fica distraído por mais de 40% do tempo. A procrastinação é um problema emocional. Diante do estresse, a maioria das pessoas resolvem se dar "um pequeno presente" instantâneo, mesmo que isso venha nos prejudicar no futuro.

Por fim: As restrições e crises são na verdade oportunidades- nestes momentos, onde colocamos nosso foco faz toda a diferença. A base do sucesso em todas as áreas da vida é sua capacidade de foco e concentração. Aí separamos um especialista de um amador, um profissional de sucesso do funcionário mediano, um verdadeiro líder que toma decisões de um gestor que demora a se posicionar.

Feliz Ano Novo! Sucesso em suas atividades! Foco, foco, foco!

Fonte : http://www.revistamundologistica.com.br

Postar um comentário

0 Comentários