Conheça o Projeto SJKREV : Logistica Reversa

O Projeto SJKREV adota a prática de assumir o retorno das embalagens de papelão dos clientes atendidos pela transportadora. Saiba como : 


As empresas precisam ter mais responsabilidade quanto ao ciclo de vida dos produtos, adotando uma postura consciente sobre os resíduos produzidos dentro da cadeia de consumo. Adotamos a prática com determinados clientes que adotam essa prática  de assumir o retorno das embalagens de suas mercadorias viabilizando sua destinação apropriada ao fim de seu ciclo de vida útil.



Você sabia que a logística reversa é muito importante para as empresas e a sociedade?


Quando uma organização consegue empregar um processo de logística reversa de maneira correta, ela está alcançando a sustentabilidade econômica e ambiental do seu negócio.



Logística Reversa, também conhecida como logística inversa, é a área da logística com foco no retorno de materiais já utilizados para o processo produtivo, visando o reaproveitamento ou descarte apropriado de materiais e a preservação ambiental.


Veja também :
Segundo o artigo 3, parágrafo 12, da Lei 12.305, de 2 de agosto de 2010: a logística reversa consiste em um instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.
Logo, a logística reversa, é um conjunto de estratégias e ações para recolher esses produtos utilizados da forma mais barata e ágil possível.

Como funciona a logística reversa com a transportadora SJK Opção ? 



A frota da transportadora quando terminam a sua rota de entregas dos clientes devem voltar para o depósito, certo? Por que não fazer um retorno que contemple o recolhimento das embalagens que serão descartados no mesmo local de atendimento ? 



Para coleta de material (Embalagens de Papelão ou plástica)  : É só informar no ato da entrega de um novo produto ou com antecedência a equipe de atendimento via telefone, chat online ou por e-mail que têm material para retorno e Pronto, junto com a transportadora está ajudando a termos uma sociedade mais consciente e um meio ambiente melhor para o futuro das próximas gerações. 


Para recebimento de fatura via e-mail  : Receber por e-mail documentos da transportadora para evitar emissão em folha de papel também é um meio de logística reversa, acesse Setor Financeiro e faça seu cadastro para começar a receber os documentos da transportadora por e-mail (conhecimento de transporte e boleto) .

Informe a equipe da nossa transportadora o desejo de contribuir neste projeto pelo e-mail : sjktransportes@sjktransportes.com.br . Informando seus dados cadastrais. 


Fonte : google.com

A transportadora optou pelo recolhimento apenas de embalagens de papelão ou de embalagem plástica pois é o material mais usado para o transporte de mercadorias ; os  demais produtos ( agrotóxicos, hospitalares , químicos...) de descartes será recusado. 


Maiores Informações : 

Cotações podem ser feitas pelo  e-mail ou pelo website 

e-mail 

sjktransportes@sjktransportes.com.br
comercial@sjktransportes.com.br

Atendimento Chat Online website / blogger  
8h00 as 17h00
(almoço 11h30 as 13h00) 

Telefone / Whatsapp

12 3933 3713 

Site :
www.sjktransportes.com.br 

Facebook / Instagram
@sjktransportes

Postar um comentário

0 Comentários