5 maneiras de aprender coisas novas sem sair de casa


Cursos online, tutoriais, podcasts: opções não faltam

Com as medidas de isolamento social adotadas em todo o país devido à pandemia do Covid-19, o tempo dos brasileiros em casa aumentou. Para os que podem trabalhar de casa, a nova rotina trouxe um tempo extra: nada de trânsito ou necessidade de deslocamento, além de hábitos que precisaram ser adaptados, como exercícios físicos em casa. E com todo esse tempo em casa, muitos brasileiros escolheram aproveitar a época para estudar e aprender coisas novas sem sair de casa. Por isso, em parceria com o portal https://netvirtuainternet.com, separamos abaixo algumas dicas para quem está nessa missão:

1. Cursos online


Se antes os cursos online já faziam sucesso com a geração conectada, eles agora também atraem os estudantes que sempre preferiram as aulas presenciais. São inúmeras plataformas que oferecem cursos avançados e de iniciação, com cargas horária que variam entre poucas horas, que podem ser feitos em um dia, a dezenas de horas, com duração de semanas. Com um bom serviço de internet da Claro NET Virtua, você consegue assistir aulas de cursos de plataformas por assinatura.

2. Podcasts

O mundo do podcasts está bombando, e é possível encontrar esses "programas de rádio" da internet" em qualquer área do seu interesse: jornalismo, história, ciências, música e artes, entretenimento e cultura pop, negócios, economia, empreendedorismo... As opções são muitas, distribuídas em players de podcasts como Apple e Google Podcasts ou em serviços de músicas como Spotify e Deezer.

3. Documentários

Conhecimento e entretenimento: bons documentários conseguem unir as duas coisas. Para quem assiste, é possível aprender novas informações e ainda se divertir com temas que levam informação e ajudam a refletir. Os serviços de streaming e de assinatura on-demand têm muitas opções de documentários, inclusive muitos que ganharam prêmios internacionais, como o Oscar.

4. Tutoriais

Além de estudar assuntos específicos, também dá para aprender habilidades específicas do cotidiano com a ajuda de tutoriais online. Quer aprender a usar uma furadeira para prender uma nova prateleira no seu escritório? Quer saber dicas de como pintar um cômodo da casa para deixar o ambiente mais tranquilo e acolhedor? Quer aprender a cozinhar e preparar pratos especiais? Para tudo isso há centenas de tutoriais nas redes sociais e no Youtube, com vídeos que dão instruções das mais básicas às mais avançadas. É uma ótima forma de aprender e ainda conseguir executar tarefas em casa que normalmente seriam terceirizadas.

5. Audiobooks


Se o tempo em casa livra muita gente de deslocamentos, ele também traz uma carga de trabalho extra com os cuidados de casa, por exemplo. Para quem sente que mesmo em casa não tem tanto tempo disponível assim, audiobooks são uma ótima maneira de aprender com um livro enquanto executa outras atividades. Muitos títulos novos têm sido lançados com versões para ebook e audiobook, e para quem está aprendendo novos idiomas, audiobooks também podem ajudar nas habilidades de escuta e compreensão.

Postar um comentário

0 Comentários