O prefeito Felicio Ramuth (PSDB) alertou que as medidas restritivas que têm início na quinta-feira (3) e seguem até domingo (6) podem ser estendidas para além do feriado prolongado em São José dos Campos. A decisão deve depender do cenário epidemiológico, que hoje se encontra em agravamento na cidade.
De acordo com a Secretaria de Saúde, uma reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento do Coronavírus deve acontecer já na segunda-feira (7), logo após o período de Corpus Christi, para revisão das normas estabelecidas -- que poderão ser mais ou menos restritivas.
"Nós demos o primeiro passo, avisando com antecedência e ofertando para a cidade uma nova forma de aumentar o índice de isolamento e evitar aglomerações. Esperamos que o resultado seja positivo", afirmou o prefeito, em entrevista a OVALE.
Segundo a secretária de Saúde de São José, Margarete Correia, as normas válidas ao longo dos quatro dias tem como objetivo evitar a circulação de pessoas e reforçar a mensagem da gravidade do cenário.
"A gente não tem nenhuma intenção de mudar a realidade somente no feriado, a intenção é justamente de fazer voltar as pessoas a entenderem que estamos em pandemia e que estamos no momento mais crítico em questão de internações", explicou.
NORMAS.
O que não pode funcionar entre quinta-feira e domingo:
• Estabelecimentos comerciais, como mercados, pet shops e lojas com área (de loja) superior a 250m²;
• Atividades de lazer, como teatros, cinemas e futebol society.
O que pode funcionar com restrições:
• Bares, restaurantes, padarias e similares: das 8h às 13h para atendimento presencial (após esse horário, apenas no sistema drive-thru e delivery)
• Cultos religiosos estão liberados somente na quinta-feira (2): de sexta (3) a domingo (6), celebrações com a presença no público não serão permitidas (orações individuais estão autorizadas)
• Lojas em shoppings centers: só poderão funcionar aquelas com metragem igual ou inferior a 250m², das 8h às 13h (as áreas de alimentação seguirão o mesmo período de funcionamento)
• Academias, salões de beleza e barbearias estão liberados, conforme atuais protocolos.
PENALIDADE.
O descumprimento das restrições e medidas estabelecidas no decreto serão passíveis de interdição temporária do estabelecimento por 15 dias, além de multa.
Fonte : ovale.com.br
Comentários
Postar um comentário