Orientação sobre emissão de nota fiscal para a transportadora

 Durante o dia a dia, lidamos  com inúmeros documentos a serem preenchidos, emitidos e controlados. Segue algumas orientações importantes quanto a emissão da nota fiscal não ficar paradas da expedição a serem corrigidos.



            1. Dados do Remetente e/ou Destinatário                                                                  

  Lembre-se de verificar se todos os dados estão corretos, como: inscrição municipal, CNPJ, razão social, telefone e principalmente se o endereço de entrega corresponde ao cnpj cadastrado do destinatário com nome da rua, numero e cep.

            2 .Informações na nota fiscal                                                                                          

É importante que os dados que estão sendo transportados estejam de acordo com o físico como o valor da nota fiscal, peso, quantidade de volumes e medidas  das mercadorias conforme  a cotação pré-aprovada.

            3. Pagador de Frete                                                                                                        

   Na nota fiscal é importante informar quem é o pagador do frete seja pelo Remetente (CIF) ou  Destinatário (FOB) pois dependendo da negociação é necessário pagamento a vista para a transportadora e pode gerar atrasos até ser liberado pela expedição.

4. Dados do Transportador                                                                                              

Campo importante da nota fiscal que informa a  transportadora responsável pela entrega do seu produto e que será gerado o seguro de acordo com dados cadastrados. Nesse caso, consultar equipe antes  para verificar qual transportadora foi feita sua cotação e / ou acordo.  

5. Termo de Isenção de avarias                                                                                    

   O Termo de Isenção de avarias é um documento que exigimos que seja preenchido e assinado para que possamos realizar a coleta e entrega de sua carga, quando a mesma é considerada frágil para o transporte como vidro , espelhos e cerâmicas por exemplo. O termo isenta a transportadora da responsabilidade de indenizações por possíveis avarias (risco, amassado, raspão, arranhão, quebra), parciais ou integrais que ocorram durante o transporte da carga devido a mesma ser considerada frágil ou estar em embalagem inadequada, portanto a transportadora não lhe devolve o valor da carga e nem se responsabiliza por fazer o reparo. Vale lembrar que o termo de isenção é válido somente para a ocorrência de avaria, o seguro da carga continua ativo e caso sua carga seja roubada ou acidente, a seguradora da transportadora vai lhe fazer o ressarcimento de acordo com valor da Nota Fiscal


Maiores Informações : 

e-mail 


sjktransportes@sjktransportes.com.br
comercial@sjktransportes.com.br


Telefone / Whatsapp

12 3933 3713 

Site :
www.sjktransportes.com.br 

Facebook / Instagram
@sjktransportes

Postar um comentário

0 Comentários