Como a Geração Z gasta seu dinheiro? Estudo revela tendências de consumo

Levantamento da NG.CASH destaca que a posse de bens de consumo duráveis não faz parte dos planos dos jovens


Vender para a Geração Z não é o processo mais simples do mundo. As pessoas com idades entre 13 e 24 anos seguem tendências em seu dia a dia. E não é diferente no consumo. Os padrões estão em eterna mudança dentro do grupo. Isso é o que mostra o estudo realizado pelo NG.CASH com mais de 1 milhão de participantes dessa geração.

No primeiro trimestre do ano, o público elegeu o PIX como seu principal método de pagamento, correspondendo a 49% das respostas, crescimento de 12% em comparação ao mesmo período do ano passado. Ao mesmo tempo, o cartão de crédito continua forte, ocupando pouco mais de 40% das transações realizadas pelos Gen Z no período.

Outra tendência destacada no estudo mostra que os Gen Z ganharam 12% a mais no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2022. “A tendência de jovens começarem a buscar meios de enriquecimento cada vez mais precocemente é expressiva”, afirma a companhia no levantamento. “Dentre as principais fontes de ganho exploradas pela Gen Z, nossas pesquisas indicaram que empreendimentos pessoais, redes sociais, investimentos e ajudantes de vendas estão entre as primeiras colocações.”

Mais dinheiro corresponde a mais gastos. Nos primeiros três meses do ano, algumas marcas se destacaram no gosto dos jovens – e nenhuma delas é de bens de consumo, apenas serviços. As duas primeiras colocações foram destinadas a jogos, sendo eles Free Fire e Roblox. Transporte e alimentação aparecem logo em seguida, com destaque para a Uber e para o iFood, os queridinhos desse público.
Na disputa entre iFood e Rappi, o resultado foi uma vitória esmagadora do primeiro: 91% dos participantes gastam seu dinheiro com iFood, e apenas 9% preferem o Rappi. Em redes sociais, o Spotify e o YouTube foram as ferramentas que mais receberam dinheiro dos Gen Z no período, com 35% e 32%, respectivamente.

Em relação aos serviços de streaming, a Netflix continua liderando os gastos, com uma participação de 62%. “Em comparação com 2022, podemos observar neste primeiro trimestre um ganho de share considerável por parte da Netflix sobre a parcela do serviço da Amazon e da HBO“, afirma o NG.CASH. “Por um lado, vemos que o Amazon Prime ainda é o serviço mais utilizado pelos nossos consumidores, entretanto o Netflix, por ser mais caro, é o serviço em que eles gastam mais dinheiro.”


Fonte : Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-money/2023/06/como-a-geracao-z-gasta-seu-dinheiro-estudo-revela-tendencias-de-consumo/

Postar um comentário

0 Comentários