Haddad admite preocupação com crescimento da economia no 3º trimestre

A declaração foi dada na tarde desta sexta-feira (20), em coletiva de imprensa sobre resolução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, admitiu que a desaceleração da atividade econômica do Brasil no terceiro trimestre preocupa o governo federal.
“Eu venho dizendo, desde o primeiro trimestre, quando saiu o resultado do PIB, que nós estávamos com uma desaceleração forte. Eu dizia que o Brasil cresceria mais de 2% e que a inflação, que estava projetada para 6%, seria mais perto de 5%. Essas projeções da Fazenda do início do ano estão se confirmando”, comentou.
A declaração foi dada na tarde desta sexta-feira (20), em coletiva de imprensa sobre resolução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) relacionada ao Plano de Transformação Ecológica, em São Paulo.

Haddad emendou:

“Temos de ter muita atenção com a atividade econômica. A atividade econômica do terceiro trimestre preocupa. Isso já vem sendo sinalizado pela Fazenda desde o início do ano”, alertou o ministro. “Temos de conciliar a política monetária com a política fiscal para produzir o melhor resultado. Nós estamos em diálogo permanente com o BC. Temos uma relação institucional desde o início do ano que nunca foi abalada.”

Postar um comentário

0 Comentários