Geração Z prefere benefícios de alimentação e mobilidade

 A Caju, empresa de tecnologia especializada em multissoluções para gestão de RH, fez uma análise sobre como a geração Z utiliza os benefícios corporativos oferecidos pelas empresas. O levantamento mostra que essa geração valoriza mais os benefícios relacionados à alimentação e mobilidade, com as categorias de ‘Auxílio-Alimentação’ e ‘Vale-Transporte’ representando mais de 80% dos gastos dessa faixa etária. Atualmente, a Caju atende mais de 37 mil empresas de todo o país.


Especificamente, o ticket médio para alimentação da Geração Z foi de R$38,30, enquanto para transporte foi de R$31,09. Esse padrão de consumo reflete a importância que a Geração Z atribui à praticidade e à necessidade de sustentar seu estilo de vida ativo, mas com um foco cada vez maior em otimizar seus recursos. Além disso, o aumento do uso de aplicativos de delivery e transporte mostra que essa geração prefere conveniência e eficiência em seu dia a dia.

Por outro lado, a pesquisa também revela uma crescente busca por benefícios que apoiem o desenvolvimento pessoal e a saúde. “Embora não representem a maior parte dos gastos, categorias como ‘Educação’ e ‘Saúde’ estão ganhando espaço entre os jovens da Geração Z. Isso inclui desde cursos de idiomas e habilidades profissionais até serviços de psicoterapia e atividades físicas”, detalha Lucas Fernandes, CHRO da Caju.

“A tendência indica que essa geração está cada vez mais interessada em investir em si mesma, tanto em termos de competências profissionais quanto em qualidade de vida”, conclui Fernandes
______

Fonte Caju

Comentários