PM inicia Operação Romeiro e espera mais de 13 milhões de peregrinos em Aparecida até o fim do ano

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida é visitada por milhares de romeiros no segundo semestre do ano, quando se comemora o Dia da Padroeira, em 12 de outubro.

A Polícia Militar deu início nesta terça-feira (3) à Operação Romeiro de 2024. Neste ano, são esperados até dezembro mais de 13 milhões de peregrinos em Aparecida (SP), onde fica o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a Polícia Militar, 11 milhões de romeiros passaram por Aparecida durante a operação do ano passado. A corporação espera um aumento de 20% no movimento em 2024.

A operação é realizada pela PM com apoio da Polícia Rodoviária Federa e da Polícia Civil. Cerca de três mil policiais dos trabalhos, que seguem até o dia 1° de dezembro.

“Alguns anos atrás nós começamos a identificar que muitos peregrinos eram vítimas de crimes durante o deslocamento. Então nós mudamos a estratégia, ampliamos o período da operação, que tem três meses. É uma operação longa para poder SP, Coronel Cássio Araújo de Freitas.


PM inicia Operação Romeiro e espera mais de 13 milhões de peregrinos em Aparecida até o fim do ano — Foto: Juliana Sever/TV Vanguarda

O objetivo da ação é reforçar a segurança da cidade durante o período da Festa da Padroeira. O Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado em 12 de outubro, mas o Santuário de Aparecida recebe milhares de peregrinos em todo o segundo semestre.
“Vamos movimentando os nossos recursos para que nos dias em que houver mais pessoas aqui, nós tenhamos mais policiais”, completa o comandante.

A operação teve início oficialmente durante uma solenidade no estacionamento do Santuário Nacional de Aparecida na manhã desta terça-feira (3). Durante o evento, a imagem de Nossa Senhora esteve presente e o prefeito de igreja do santuário, Ferdinando Mancilio, abençoou a operação.


PM inicia Operação Romeiro e espera mais de 13 milhões de peregrinos em Aparecida até o fim do ano — Foto: Reprodução/TV Vanguarda

Fonte : G1

Comentários