Com spots que simulam mensagens de áudio, a ação conscientiza motoristas sobre a importância de escolhas seguras ao volante
São Paulo, 20 de dezembro de 2024 – Em setembro, a CCR
Rodovias, em parceria com a Talent, lançou a campanha "Quem Vai Seguro,
Volta Bem", uma iniciativa de conscientização voltada a motoristas,
motociclistas, pedestres e ciclistas sobre a importância de atitudes seguras no
trânsito. Agora, com a chegada do período das festas de fim de ano e férias, a
CCR Rodovias está reforçando a campanha com spots ainda mais impactantes. As
peças de 30 segundos combinam mensagens de prevenção com situações cotidianas,
como confraternizações de fim de ano e celebrações de Natal, destacando a
importância de escolhas responsáveis ao volante e promovendo a reflexão sobre a
necessidade da adoção do comportamento seguro nas estradas, inclusive neste
período festivo.
A
campanha, que se estenderá ao longo do ano de 2025, tem como foco principal
alertar sobre o risco do uso de celulares ao volante, ressaltando que pequenas
atitudes podem gerar grandes mudanças. Os spots utilizam uma linguagem leve e
descontraída para atrair a atenção dos motoristas, promovendo a reflexão sobre
a responsabilidade no trânsito. Disponíveis em diversos meios de comunicação,
como rádio e plataformas digitais, as peças retratam situações cotidianas
típicas de fim de ano, como o envio de áudios enquanto se dirige em meio à
correria — uma prática perigosa que a campanha busca conscientizar e evitar,
reforçando a importância de escolhas responsáveis para um trânsito mais seguro.
“Na
CCR Rodovias, temos a missão de garantir que as pessoas possam trafegar pelas
rodovias com segurança, conforto, fluidez. Pensando nisso, estamos reforçando
nossa campanha de segurança, especialmente para o período de final de ano, para
conscientizar motoristas com uma mensagem poderosa, afinal, quem vai bem, volta
seguro”, destaca Juliana Monteiro, gerente Executiva de Comunicação da CCR
Rodovias.
A
Talent, agência responsável pela criação dos spots, apostou na simplicidade
para transmitir a mensagem de forma eficaz. “Nossa ideia foi usar elementos do
dia a dia, que todos reconhecem, para gerar empatia e engajamento. Queremos que
cada motorista ouça os spots e pense: ‘Isso poderia ser comigo’”, comenta
Gustavo Victorino, CCO da Talent.
A
campanha está alinhada ao compromisso da CCR Rodovias de promover a segurança
viária ao longo dos 3.615 quilômetros de rodovias administradas pela companhia,
que se estendem por cinco estados.
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