Dicas de segurança de trânsito no carnaval

Vai pegar a estrada neste carnaval? Preparamos algumas dicas que vão te ajudar a fugir do trânsito e evitar possíveis acidentes. Confira:



Leve o seu carro para a revisão

Como já sabemos, é importante levar o carro para revisão antes de pegar a estrada. Essa é uma das mais importantes medidas preventivas que um bom condutor deve ter. Programe a revisão com antecedência e evite qualquer tipo de eventuais problemas que o carro possa ter durante o trajeto.


Planeje com antecedência

Já tem o roteiro da sua viagem programado? Sabe para onde quer ir e quanto tempo vai levar pra chegar lá?


É importante traçar um roteiro de viagem planejando quais as rotas que irá fazer para otimizar tempo. Se for viajar com crianças, lembre-se de planejar algumas paradas para se alimentar e levá-las ao banheiro. Viajar de carro, às vezes, podem ser estressantes e essas paradas pode evitar que os membros familiares no carro se desentendem por álbum motivo. Não se esqueça das cadeirinhas!


Saia de casa com antecedência

Se você está viajando para fugir das festividades de carnaval e poder ter um momento de tranquilidade em família, você não vai querer perder nenhum momento, não é mesmo? Então, é importante se programar para sair com antecedência e evitar o trânsito e o estresse que ele pode causar. Viaje com tranquilidade e evite transtornos.


Tenha uma boa noite de sono antes de pegar a estrada

Dirigir por longas distâncias exige atenção redobrada do condutor, por isso, é importante ter um boa noite de sono antes de pegar a estrada. Arrume as malas com antecedência para não ficar até tarde acordado na véspera da viagem. Faça uma refeição leve e tente se deitar o quanto antes.

Alimentação e hidratação

Não se esqueça de comer de forma saudável de três em três horas. Leve um lanche para se alimentar durante as paradas. Leve água para se hidratar durante o percurso e não se esqueça do protetor solar.

Fonte : simplesbrasil.com.br

Postar um comentário

0 Comentários